sábado, maio 31, 2008

PARABÉNS CCBombarda!!

Parabéns a todos os amigos e clientes que nos apoiaram durante um ano!!! Hoje há festa no CCBombarda, com muitas surpresas da parte da tarde, bolo e champagne em todas as lojas. Visite-nos, aproveite as promoções e festeje connosco!

sexta-feira, maio 30, 2008

as nossas prendas

JoãoFaria Lab presenteia os clientes com descontos de 20% em Millefiori e Ach Brito, as guloseimas do costume, algumas lembranças e muita muita animação.

segunda-feira, maio 26, 2008

FESTA DE ANIVERSÁRIO / 31 de maio

O CCBombarda convida-o a participar na primeira festa de aniversário. Venha conhecer um conceito de espaço onde o comercial se alia ao cultural. Festeje connosco!!

terça-feira, maio 20, 2008

Promoções na Vertigo Store


A Vertigo Store faz 1 ano e oferece prendas. 250 artigos com descontos a partir de 50%. Aproveite para celebrar connosco até 30 de Junho.

sexta-feira, maio 16, 2008

“RESGATE DA MEMÓRIA” até 24 Maio na Piurra



A data limite para ver a exposição “RESGATE DA MEMÓRIA” foi alargada e poderá ser vista até dia 24 de Maio.

Local: CCB, Centro Comercial Bombarda, loja 26, Rua Miguel Bombarda 285, Porto
Agradecimentos: Museu de História e Etnografia da Póvoa de Varzim


O Timoneiro da Piurra

A herança das grandes visões de vida não é apenas verbal.
Eis aqui oito jogos produzidos por António “Quilores”, no resgate da memória e na mais inocente busca dos jogos dos poveiros, os pequenos “lobos-do-mar”.

“Quilores” é o timoneiro do Projecto Piurra. Foi à memória dos piões criados com arte e engenho do avô “Quilores”, marceneiro entalhador, que Rui Viana se inspirou para o nome do seu projecto com vista a desenvolver mobiliário contemporâneo. PIURRA é um género de pião, um brinquedo que gira, tomando diversas direcções.
A prova desta magnífica herança está nestes cenários, dos quais herdámos o poema, a sonoridade da voz dos personagens e a eternidade das suas histórias. Mas não só. Algumas histórias tornam-se herdeiras de um local, outras de um povo, outras de uma razão.
“Diz-se que “Quilores” nasceu artista: De sol a sol imaginando berliques e berloques nas mobílias de estilo, foram os seus dotes artísticos e o seu poder inventivo que o levaram ao êxito retumbante no acanhado meio etnográfico nacional.
À custa dele, das suas arrelias e más-vontades, trabalhou graciosamente para o Museu da Póvoa, que o tomou orgulhosamente como seu.
Foi seu fiel e dedicado servidor, cicerone e conservador.
António “Quilores” sonhava desde há muito reproduzir em bonecos de madeira os característicos jogos e costumes poveiros, em miniatura. Hoje na loja da Piurra, poderá ver todos os cenários desse sonho, produzidos em 1975 (ano do nascimento do neto), retratam os Jogos e tradições populares entre os quais está presente o Jogo do Pião.
Neste conceito, o projecto PIURRA joga com o etéreo, o indefinido, com o resgate das grandes memórias. Estes jogos são meros acervos que sonham e se transfiguram como um gás volátil, como as coisas que não pesam e navegam numa planície que acedemos quando sonhamos.
Pelo olhar de “Quilores” descobrimos a vastidão de um mundo interior, intacto, errante como uma paisagem de fundo e assim primordial e delicado, arcaico e sublime.
Na mostra destes oito jogos sente-se o sussurrar das histórias, o rodopiar da Piurra.
Nela adivinham-se as palavras, o turbilhar das ideias: a Piurra que se cria à medida da sua metamorfose, no seu espaço de Invenção.

Este recordar é um renascer em rodopio.
À Piurra e ao avô “Quilores”.

Ângela Berlinde, artista visual

segunda-feira, maio 12, 2008

um chapéu por um sorriso



A City Eyes é parceiro do Museu da Chapelaria no desenvolvimento do projecto UM CHAPÉU POR UM SORRISO.

Este projecto, que vem ao encontro das preocupações sociais da empresa, visa apoiar a Fundação do Gil, com a qual a City Eyes tem vindo já a desenvolver o projecto OS ÓCULOS DO GIL.

Para o desenvolvimento deste projecto, o Museu da Chapelaria convidou diversos estilistas portugueses a conceberem um chapéu que será leiloado num jantar de gala em 27 de Junho de 2008. As receitas resultantes desta iniciativa revertem a favor da Fundação do Gil e de todas as crianças apoiadas por esta instituição.

Ana Salazar, Miguel Vieira, Filipe Faísca, Anabela Baldaque, Nuno Gama, Katty Xiomara, Maria Gambina, Lidija Kolovrat, Andrea Prado Marques, Celsus, Jordann Santos e Jorge Costa, Juliana Cerdeira e Pedro Alves são os estilistas que até este momento confirmaram já a sua participação no projecto UM CHAPÉU POR UM SORRISO.

Após o leilão, os chapéus ficarão em exposição no Museu da Chapelaria, sendo depois cedidos para itinerância, nomeadamente, ao Centro Comercial Bombarda por intermédio da CITY EYES.

Para mais informações poderá ainda consultar o site da Câmara Municipal de S. João da Madeira e do Museu da Chapelaria.

(em cima, fotografias da conferência de imprensa realizada no dia 07 de Maio para apresentação do projecto. Cortesia do Museu da Chapelaria)

segunda-feira, maio 05, 2008

Passagem relâmpago


Este móvel esteve na nossa loja por pouco tempo!!
Um exemplo das alternativas de composição do modelo ARO700